Blog


10 alimentos para comer bem e viver melhor

Atualmente, existe uma preocupação por grande parte da população em comer bem e viver melhor. Portanto, consumir mais frutas, legumes, grãos, carnes magras e produtos integrais irão contribuir para uma alimentação saudável e consequentemente uma vida melhor.
Uma boa alimentação também auxilia na prevenção de doenças, tornando tratamentos mais eficazes e favorecendo o paciente com uma recuperação mais rápida. Além de fazer bem para a pele, cabelos e unhas.

Comer bem e viver melhor

A natureza nos fornece uma série de alimentos e cabe a nós escolhermos as melhores opções para atender as necessidades do nosso organismo.

1 – Aveia

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

2 – Soja

O consumo de soja traz benefícios para as mulheres que sofrem com os desconfortos da menopausa, principalmente os calores repentinos. Além dos produtos à base de soja (iogurtes, leite, queijo), experimente acrescentar os grãos de soja à salada.

3 – Castanha-do-pará

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

4 – Couve-flor

A ingestão diária de ½ xícara (chá) de couve-flor ajuda a reduzir os riscos de tumores nas mamas. Isso porque o vegetal contém substâncias que reduzem o nível do hormônio estrogênio, associado ao surgimento do câncer.

5 – Azeite de oliva

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

6 – Maçã

Ajuda a prevenir tumores malignos. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

7 – Peixe

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

8 – Banana

É uma das melhores fontes de potássio, responsável por manter a pressão sanguínea sob controle e é importante para os músculos, evitando as cãibras. Protege de doenças cardíacas ao evitar o acúmulo de placas de gordura nas artérias.

9 – Alho

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

10- Mel

Além de adoçante natural, o mel também ajuda nosso corpo a se defender das infecções provocadas pelas bactérias. Um copo de leite morno adoçado com 2 colheres (sopa) de mel antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono.

Como anda a sua alimentação e a sua saúde?!
Entre em contato pelo WhatsApp   www.bit.ly/contatoclinipop  e agende a sua consulta.

RT: DR REMULO ORLANDO – CRM: 16811