Blog


O inverno e a pele

O inverno chegou e com ele a nossa pele sofre com o ressecamento. Basta chegar o friozinho para nossa pele sofrer com o vento e a queda de temperatura.

Você pode até gostar bastante desse clima para ficar em casa, embaixo das cobertas, mas a verdade é que junto com o inverno, chegam as temperaturas mais baixas, ventos frios e clima seco, ou seja, fatores que favorecem a perda da umidade natural do corpo. Sobretudo, nessa época do ano, não consumimos tanta água e tomamos banhos mais quentes e essas são exemplos de atitudes que levam a um incômodo enorme para o corpo, ou seja, o ressecamento da pele.

Os banhos quentes ressecam a pele porque eles retiram a gordura natural dela. Contudo, vale destacar que, a gordura é um dos fatores que ajudam na proteção da pele e manutenção da hidratação.

A importância da hidratação no inverno

A pele hidratada ajuda a prevenir o surgimento de coceira, descamação e dermatites.  Mesmo pacientes com maior produção de sebo devem manter os cuidados. Às vezes, é necessário fazer ajustes no tratamento dermatológico de acordo com a estação, porém, sempre atendendo às necessidades daquele corpo, a fim de não agravar outros problemas.

Outras dicas sobre hidratação:

  • Beba, no mínimo, dois litros de água por dia;
  • Evite banhos muito quentes e demorados.
  • Use hidratantes específicos para o seu tipo de pele logo após o banho, esse é um dos melhores momentos para maior absorção do produto.

Entre em contato pelo WhatsApp   www.bit.ly/contatoclinipop  e agende a sua consulta com a nossa Dermatologista.
RT: DR REMULO ORLANDO – CRM: 16811